segunda-feira, 1 de julho de 2024

Fechamento 1º Semestre/2024

Demorei, mas voltei.

Sempre fico com preguiça de postar aqui, apesar de acompanhar sempre os blogs de finanças ainda ativos, os quais estão cada vez mais escassos.


2024 vem sendo um ano bom na minha carteira, principalmente nos recebimentos de proventos.

Pelo que há de anunciado até dezembro, esse será o ano com maior valor recebido.

Vamos aos gráficos.


Ações



Nos seis primeiros meses do ano já consegui um valor maior do que nos meus três primeiros anos investindo, e um valor próximo de 2021.

Se eu conseguir manter essa média, vai dar um valor superior a R$ 25 mil anual, algo que nem nos meus melhores sonhos imaginaria para 2024. Minha meta é receber R$ 20 mil.

Pelo que há de anunciado de ações, somado ao que recebo em média de FIIs, já é certo eu receber um valor superior a R$ 18 mil.


Opções

Já com as opções, sigo com a instabilidade que já é natural dela.

Eu tenho uma exposição negativa bem alta em Petrobras, desde o ano passado, e meu objetivo principal é reduzi-la. Criei uma trava e vou tentando baixar o valor negativo mês a mês.

Como sempre faço rolagem dela, o valor dela ainda não entrou nos gráficos abaixo.

Os valores desses gráficos são apenas das operações que já encerrei.




Num futuro eu sonho receber com opções valores iguais ou superiores à minha renda passiva de ações e FIIs.

Ainda estou longe disso, mas espero que com o tempo adquira habilidades para melhorar esse desempenho.


Por hoje é só.

Qualquer dia apareço por aqui novamente.


2 comentários:

  1. Grande investidor, bela renda passiva. Depois da detalhes da sua carteira e objetivos. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Investidor Ansioso.
      Ainda não conhecia seu blog. Que bom ainda achar gente ativa por aqui. Te adicionei à minha lista de blogs.

      Vamos lá: meu principal objetivo é ter uma renda extra que me garanta uma maior tranquilidade no futuro. Não penso necessariamente em deixar de trabalhar, até porque gosto do que faço. Mas não quero depender exclusivamente do governo/previdência.
      Meu salário ano após ano já vem perdendo para a inflação e a previsão para o futuro da previdência sabemos que não é dos melhores. Então quero uma renda extra que me garanta um futuro mais sossegado.

      Minha carteira é bastante diversificada, mas é quase toda em renda variável (85%). Em um próximo fechamento planejo colocar um gráfico da minha distribuição de ativos.
      Mas resumindo, eu possuo ações, FIIs, TD, Renda Fixa em Bancos Privados, já tive criptomoedas apenas para especular e vendi nessa alta atual, e tenho em torno de 20% do meu patrimônio em dólar investidos principalmente em três ETFs (VOO, QQQ e BIL).

      Excluir