Nesse 3º trimestre continuei com meu processo de enxugamento da minha carteira.
Como agora estou optando mais em crescimento da carteira do que pagamento de dividendos, eu vendi o ETF BIL e comprei QQQ e VOO. Os dois últimos já possuo desde 2020. Com isso, reduzi mais um ativo da minha carteira.
Ações
Em relação aos dividendos, como esperando após eu me desfazer dos FIIs, pela primeira vez eu terei uma redução em relação ao ano anterior. Mas, ainda assim, o valor que vou receber em 2025 só não vai superar o de 2024.
Com o que eu tenho confirmado a receber até o fim do ano, devo receber de valor anual algo em torno de 19 a 20k.
Opções
Opções como sempre, dando uma renda extra, mas deixando a desejar.
Como estou lançando principalmente Calls, não estou tendo muito êxito ultimamente.
Renda Fixa
A Renda Fixa vem ultimamente melhorando o rendimento, e a tendência é que continue subindo no curto prazo, já que estou tentando aumentar meu Caixa, que rende pelo menos 100% do CDI.
Total de Todos os Rendimentos
Não estou tão bem quanto o ano passado, mas é uma renda média de R$ 2.700 que já venho recebendo graças ao hábito de investir, chegando próximo de 50% do meu custo de vida atual.
Distribuição de Ativos
A meta agora é aumentar um pouco minha participação em Renda Fixa.
Por hoje é só. Até a próxima.
A bolsa americana nas máximas, queria aproveitar o dólar baixo, mas nesses patamares não sinto confortável de comprar mais VOO... vou seguir por aqui mesmo, talvez um pouco mais de SCHD este ano.
ResponderExcluirEu confesso que estava relutante em fazer esse enxugamento na carteira agora ou não, justamente por esperar que em breve deve vir uma correção. Mas não dá pra saber quando, pode ser já esse mês, pode ser daqui a 1 ano...difícil.
Excluir