quarta-feira, 3 de maio de 2023

Fechamento Janeiro a Abril/2023

 Fala, pessoal

Demorei a postar, mas estou aqui para mostrar o resultado dos quatro primeiros meses do ano.


Ações

O início do ano foi bom em proventos. A Taesa que pagava um dividendo sempre em dezembro deixou para pagar em janeiro. BB Seguridade pagou um dividendo generoso.

Com isso, tive esses valores bons, principalmente em janeiro e março.

Porém, não será tão bom no restante do ano, como está parecendo. 

Maio, que costuma ser um mês bom, está se desenhando para ser bem abaixo do normal.


Se por acaso se mantivesse nessa média, eu atingiria os tão sonhados 20k anuais, que espero desde o ano passado.


Eu acabei fazendo esse novo gráfico, onde comparo o recebimento em determinado mês desse ano, com o mesmo mês do ano passado e a média histórica de cada mês. 

Podemos ver como realmente janeiro e março foi bem acima do normal.


Opções

Já nas opções, estou aos poucos aumentando os ganhos.

Até queria lançar mais, mas não tenho muita segurança em aumentar minha exposição, afinal, eu lanço venda descoberta de opções.



No somatório anual, já atingi metade do valor de todo o ano passado.




Dólar

Em relação ao dólar, aos poucos vou aumentando meus aportes. Atualmente tenho algo em torno de 15% do meu patrimônio em dólar, e consequentemente os dividendos recebidos lá estão aumentando também.

Na tabela tem os valores recebidos entre janeiro e março.




Por hoje é só.


Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário